Verdades e mentiras sobre unhas!
Verdades e mentiras sobre unhas!

Voltamos ao assunto unhas!
Muitas leitoras reclamaram que o post anterior não tinha soluções, só as causas dos problemas. Mas, gente! Ao saber o problema, a gente logo saca a solução. Querem ver?

Unhas que não crescem, quebram o tempo todo ou descamam nas pontas muitas vezes estão relacionadas ao uso de produtos muito fortes, como detergentes ou solventes. Se esse não é o seu caso, fique atenta à alimentação: unhas fracas podem denunciar falta de proteínas, vitaminas ou sais minerais, anemia e até desnutrição.
Solução: evite usar produtos muito fortes nas mãos e cuida da sua alimentação.

E assim por diante…

Mas e o monte de dicas estranhas que a gente escuta? Será verdade que…

Gelatina deixa as unhas fortes?
Não, nenhum estudo nunca conseguiu provar isso. Bom mesmo, segundo os dermatologistas, é completar a alimentação com leite e derivados, vegetais de folhas verde-escuras, cereais, pães e ovos, alimentos ricos em vitamina B-2. Uma alimentação equilibrada e bem colorida é meio caminho andado para ter unhas fortes.

Faz mal tirar a cutícula?
Sim. A falta de cutícula deixa a unha mais exposta à entrada de fungos e bactérias. É melhor só afastar o excesso de pele.

Esmaltes escuros fortalecem as unhas?
Mentira. A qualidade do esmalte não está na cor e sim em substâncias que eles podem conter. Escolha um produto com formol ou timol, que deixa as unhas mais duras.

Óleo de cravo e casco de cavalo deixam as unhas mais fortes?
Esses produtos ajudam a fortalecer as unhas, sim, assim como bases fortalecedoras formuladas por dermatologistas, com carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino na composição. Mas se os resultados não aparecerem, não insista e investigue: pode ter alguma coisa errada no seu organismo.

Mais dúvidas?

Beijos

Rating: 1.5/5 (10 votos)






 

 

Os contos de fada sempre fizeram parte da nossa vida. Antes de dormir, na televisão ou até mesmo na escola. Fomos criadas acreditando que mais cedo ou mais tarde, um príncipe aparecerá no horizonte montado em um cavalo branco e será a solução de todos os nossos maiores problemas e medos.

Essa imagem de par perfeito e alma gêmea, acaba fazendo com que criemos expectativas demais. Na vida real, o príncipe não chega em um cavalo branco e você quase nunca é a única princesa disponível no reino. Para o “Era uma vez” ter graça e fazer sentido, também precisamos tomar atitudes e sermos espertas. Em pleno século XXI, não dá pra ficar fazendo trança, olhando na janela e esperando um grito de “eu te amo”.

Antes de qualquer outra coisa, devemos ser princesas independentes. Estudar, trabalhar e não esquecermos nunca do tal amor próprio. Sentimento esse, que vale mais do qualquer pedido atendido da fada madrinha. Com a independência, podemos ficar um pouco mais da meia-noite e ainda não nos preocuparmos com sapatos perdidos.

Em um relacionamento, não devemos esperar que tudo seja perfeito como nos filmes e histórias. Na verdade, eles só parecem ser tão incríveis assim, porque duram no máximo algumas horas ou páginas. Namoros de verdade não são nada perfeitos. Afinal, os dois envolvidos, têm seus próprios defeitos, e uma hora ou outra, eles vão aparecer e incomodar bastante. Por isso aquela ideia de “Ele já não gosta mais de mim” ou “Ele não é tão perfeito como antes”.

É complicado de entender, mas é justamente essa a graça e o motivo de vivermos a vida ao lado de alguém. Amadurecer tem tudo a ver com aprender a lidar com os defeitos dos outros, e mais dos do que qualquer outra coisa, respeitar.

Agora, escuta só: O amor de verdade sobrevive a um ciúme bobo e alguns amigos sem noção.

;)

 




Total de visitas: 2816