Quem dorme depois do almoço aprende melhor!
Quem dorme depois do almoço aprende melhor!

Esta era a notícia que todo mundo queria ouvir: dormir depois do almoço favorece a memorização e o aprendizado. Isso mesmo!

Um novo estudo descobriu que quem tira uma soneca depois do almoço, o hábito que os espanhóis eternizaram como siesta, rende muito mais na parte da tarde.

O estudo, que ainda não foi publicado, foi feito com 39 jovens americanos saudáveis divididos em dois grupos: um tirava um cochilo de 90 minutos depois do almoço e o outro permanecia alerta o dia inteiro. Essas pessoas receberam a tarefa de memorizar uma lista com 100 nomes e rostos ao meio-dia e outra diferente às 18h. Vinte dos voluntários que dormiam à tarde melhoraram seu desempenho em 10%, em média, depois de dormir. E os resultados dos que não cochilaram baixou 10% no segundo período do dia.

A gente já sabia disso na prática. Mas a parte boa de toda essa história é que agora você tem argumentos científicos para dar à sua mãe! Só não vale dormir a tarde inteira e colocar a culpa em mim, hein?

Beijo!!

Rating: 1.8/5 (13 votos)






 

 

Os contos de fada sempre fizeram parte da nossa vida. Antes de dormir, na televisão ou até mesmo na escola. Fomos criadas acreditando que mais cedo ou mais tarde, um príncipe aparecerá no horizonte montado em um cavalo branco e será a solução de todos os nossos maiores problemas e medos.

Essa imagem de par perfeito e alma gêmea, acaba fazendo com que criemos expectativas demais. Na vida real, o príncipe não chega em um cavalo branco e você quase nunca é a única princesa disponível no reino. Para o “Era uma vez” ter graça e fazer sentido, também precisamos tomar atitudes e sermos espertas. Em pleno século XXI, não dá pra ficar fazendo trança, olhando na janela e esperando um grito de “eu te amo”.

Antes de qualquer outra coisa, devemos ser princesas independentes. Estudar, trabalhar e não esquecermos nunca do tal amor próprio. Sentimento esse, que vale mais do qualquer pedido atendido da fada madrinha. Com a independência, podemos ficar um pouco mais da meia-noite e ainda não nos preocuparmos com sapatos perdidos.

Em um relacionamento, não devemos esperar que tudo seja perfeito como nos filmes e histórias. Na verdade, eles só parecem ser tão incríveis assim, porque duram no máximo algumas horas ou páginas. Namoros de verdade não são nada perfeitos. Afinal, os dois envolvidos, têm seus próprios defeitos, e uma hora ou outra, eles vão aparecer e incomodar bastante. Por isso aquela ideia de “Ele já não gosta mais de mim” ou “Ele não é tão perfeito como antes”.

É complicado de entender, mas é justamente essa a graça e o motivo de vivermos a vida ao lado de alguém. Amadurecer tem tudo a ver com aprender a lidar com os defeitos dos outros, e mais dos do que qualquer outra coisa, respeitar.

Agora, escuta só: O amor de verdade sobrevive a um ciúme bobo e alguns amigos sem noção.

;)

 




Total de visitas: 2832