Segredo de menina 1
Segredo de menina 1

Paixão pelo o melhor amigo

O segredo… “Eu estou apaixonada pelo meu melhor amigo. Ele não quer ficar comigo por medo de estragar nossa amizade. Ele sempre me elogia, cuida de mim, me protege… mas na hora que eu falo em relacionamento, ele corre! O que eu faço: insisto ou parto para outra?”

 

Se apaixonar pelo melhor amigo (ou achar que isso aconteceu) é como pintar o cabelo ou sair de casa. Vai acontecer com todo mundo, uma hora ou outra. Em alguns casos, a história tem um final feliz igual ao dos filmes. Já em outros, com o passar do tempo, a amizade acaba se desgastando muito e ambos não conseguem nem se olhar mais. Arriscar ou não?

Quando a gente passa por uns momentos complicados, como término de namoro e separação dos pais, acabamos ficando muito carentes e começamos a enxergar corações e cantadas onde só existe carinho e respeito. Não confunda amor com paixão. Você pode amar seu melhor amigo, mas nem por isso estar apaixonada por ele.

Antes de seguir em frente com as investidas, tenha certeza de que você não está misturando as coisas, ok?

Se você tem certeza dos seus sentimentos, ainda sim deve pensar se vale a pena continuar. Listei alguns pontos que merecem uma reflexão especial e que podem te ajudar a decidi se vale desistir ou continuar. Olha só:

- Ele te conhece como ninguém;

Isso pode ser bom ou ruim. Bom porque ele já vai saber exatamente o que te machuca e o que te faz feliz. Ruim porque por achar que te conhece tanto, pode acabar tentando adivinhar seus sentimentos e pensamentos.

- Vocês têm amigos e gostos em comum;

Por já serem tão próximos, vocês provavelmente terão várias coisas em comum. Entre elas amigos, gosto musicais, lanchonetes preferidas… Menos algumas briguinhas bobas de casal comum.

- Ele já conhece seus pais

O gato já deve ter ido várias vezes na sua casa, certo? Então, ele já conhece os seus pais, irmãos e se bobear, até seu animal de estimação. Isso já facilita muito. Nade de passar por aquela etapa “tensa” de conhecer os pais.

Quer uma dica de amiga? Tente não pressionar tanto o seu amigo falando sobre o assunto. Deixe acontecer naturalmente, aos poucos, sem cobrança de namoro e relacionamento sério logo de cara. Comece por exemplo, com um convite para o cinema. Só vocês dois. Sem muitas pretensões, só umas boas risadas, e talvez, no final do filme, um beijo de verdade.

O importante é se divertir enquanto ama.

=)

Com amor, Glaucia

 

Rating: 1.8/5 (12 votos)






 

 

Os contos de fada sempre fizeram parte da nossa vida. Antes de dormir, na televisão ou até mesmo na escola. Fomos criadas acreditando que mais cedo ou mais tarde, um príncipe aparecerá no horizonte montado em um cavalo branco e será a solução de todos os nossos maiores problemas e medos.

Essa imagem de par perfeito e alma gêmea, acaba fazendo com que criemos expectativas demais. Na vida real, o príncipe não chega em um cavalo branco e você quase nunca é a única princesa disponível no reino. Para o “Era uma vez” ter graça e fazer sentido, também precisamos tomar atitudes e sermos espertas. Em pleno século XXI, não dá pra ficar fazendo trança, olhando na janela e esperando um grito de “eu te amo”.

Antes de qualquer outra coisa, devemos ser princesas independentes. Estudar, trabalhar e não esquecermos nunca do tal amor próprio. Sentimento esse, que vale mais do qualquer pedido atendido da fada madrinha. Com a independência, podemos ficar um pouco mais da meia-noite e ainda não nos preocuparmos com sapatos perdidos.

Em um relacionamento, não devemos esperar que tudo seja perfeito como nos filmes e histórias. Na verdade, eles só parecem ser tão incríveis assim, porque duram no máximo algumas horas ou páginas. Namoros de verdade não são nada perfeitos. Afinal, os dois envolvidos, têm seus próprios defeitos, e uma hora ou outra, eles vão aparecer e incomodar bastante. Por isso aquela ideia de “Ele já não gosta mais de mim” ou “Ele não é tão perfeito como antes”.

É complicado de entender, mas é justamente essa a graça e o motivo de vivermos a vida ao lado de alguém. Amadurecer tem tudo a ver com aprender a lidar com os defeitos dos outros, e mais dos do que qualquer outra coisa, respeitar.

Agora, escuta só: O amor de verdade sobrevive a um ciúme bobo e alguns amigos sem noção.

;)

 




Total de visitas: 2818