Segredo de menina 2
Segredo de menina 2

Quando um erro leva ao outro

O segredo… “Eu já namorava há 6 meses com um garoto e era tudo lindo entre nós. Um dia, avisei que iria viajar com a minha família e ficaria 5 dias longe da cidade. Nesse tempo, iria perder uma festa do pijama que umas amigas minhas estavam organizando. No dia da festa, estava no hotel à noite e resolvi entrar no MSN para conversar com minhas amigas e ver como estava sendo tudo. No meio da conversa por vídeo, meu namorado apareceu atrás das minhas amigas, sem saber que eu estava no computador vendo tudo, bêbado e ficando com uma menina muito vulgar do meu colégio. Na hora fiquei chateada, mas não me deixei abalar. Fui pra balada no mesmo dia e fiquei com um garoto superlindo e tirei várias fotos. Coloquei nas minhas redes sociais só para o meu namorado ver. Ele veio brigar comigo no dia seguinte e eu o ignorei, afinal, a atitude dele comigo tinha sido péssima primeiro. Ele não lembrava direito o que tinha feito, mas quando explicaram ele entendeu a minha atitude. Hoje nos falamos, mas o clima de tensão no ar é constante. “

G – 18 anos – Porto Feliz (SP)

Oi G, como estão as coisas por aí?

Sei bem como viagens podem mudar totalmente o rumo de um namoro. Fiquei assustada com o seu caso, mas sou obrigada a te dizer que eu acho que nessa história todos estão errados. Ele, por não ter respeitado seus sentimentos, e ficado com outra. Você, por ter feito exatamente a mesma coisa. Como assim? É que ao ficar com um garoto aleatório em uma festa longe de casa, você ignorou tudo que sentia.

Sei que o desejo de vingança e a vontade de mostrar pra todo mundo que você nem se importa é maior do que qualquer outra coisa, mas numa hora dessas é preciso respirar fundo, olhar no espelho e dizer: eu não vou trair os meus sentimentos.

Antes de terminar um relacionamento e tomar uma atitude dessas, independentemente das circunstâncias, certifique-se de que isso realmente acabou dentro de você. Caso contrário, a única pessoa que vai realmente se machucar é quem ainda se importa. Como você já não tem certeza se ele está nessa, não arrisque. Vá com calma nas mudanças.

Bem, agora que tudo já está feito, para um final feliz, meu conselho é uma conversa bem franca. Diga tudo o que ainda não teve coragem de dizer, e escute também. Se achar que foi o suficiente pra enterrar de uma vez por todas essa história de terror, perdoe e siga em frente. Caso ainda sinta insegurança e medo, dê um tempo indeterminado para o seu coração.

Lembre-se sempre: para toda vírgula que não te deixa ir adiante, existe um ponto final.

Com amor,Glaucia

Rating: 1.8/5 (13 votos)






 

 

Os contos de fada sempre fizeram parte da nossa vida. Antes de dormir, na televisão ou até mesmo na escola. Fomos criadas acreditando que mais cedo ou mais tarde, um príncipe aparecerá no horizonte montado em um cavalo branco e será a solução de todos os nossos maiores problemas e medos.

Essa imagem de par perfeito e alma gêmea, acaba fazendo com que criemos expectativas demais. Na vida real, o príncipe não chega em um cavalo branco e você quase nunca é a única princesa disponível no reino. Para o “Era uma vez” ter graça e fazer sentido, também precisamos tomar atitudes e sermos espertas. Em pleno século XXI, não dá pra ficar fazendo trança, olhando na janela e esperando um grito de “eu te amo”.

Antes de qualquer outra coisa, devemos ser princesas independentes. Estudar, trabalhar e não esquecermos nunca do tal amor próprio. Sentimento esse, que vale mais do qualquer pedido atendido da fada madrinha. Com a independência, podemos ficar um pouco mais da meia-noite e ainda não nos preocuparmos com sapatos perdidos.

Em um relacionamento, não devemos esperar que tudo seja perfeito como nos filmes e histórias. Na verdade, eles só parecem ser tão incríveis assim, porque duram no máximo algumas horas ou páginas. Namoros de verdade não são nada perfeitos. Afinal, os dois envolvidos, têm seus próprios defeitos, e uma hora ou outra, eles vão aparecer e incomodar bastante. Por isso aquela ideia de “Ele já não gosta mais de mim” ou “Ele não é tão perfeito como antes”.

É complicado de entender, mas é justamente essa a graça e o motivo de vivermos a vida ao lado de alguém. Amadurecer tem tudo a ver com aprender a lidar com os defeitos dos outros, e mais dos do que qualquer outra coisa, respeitar.

Agora, escuta só: O amor de verdade sobrevive a um ciúme bobo e alguns amigos sem noção.

;)

 




Total de visitas: 2830