Refrigerante light dá celulite?
Refrigerante light dá celulite?

Respire aliviado, Maria Luiza: refrigerante light NÃO dá celulite. A celulite é causada pelo acúmulo de gordura em algumas regiões estratégicas do corpo (perna, bumbum, barriga…). Essas gorduras atrapalham a circulação entre as células, que se inflamam e incham. E aí aparecem os furinhos (imagine um colchão de ar, que quanto mais se enche, mas se ressaltam as costuras).

Ou seja, tudo o que engorda causa celulite. É por isso que se diz que refrigerante, que é cheio de açúcar, dá celulite. E é verdade. Mas como o light (ou o zero) não tem açúcar, fica 100% livre de culpa no cartório.

O que? Você não toma refri, é magra e mesmo assim tem as malditas? É que celulites têm muito a ver com genética e está diretamente relacionada aos hormônios femininos. Uma droga. Mas algumas atitudes podem ajudar a melhorar o aspecto de casca de laranja da pele: boa alimentação, muita água e atividade física. Em conjunto, esses hábitos melhoram a circulação, diminuem a retenção de líquido, reduzem a gordura localizada e  firmam a musculatura. Mas, verdade seja dita: exterminá-las de vez é tarefa difícil. O jeito é pensar pelo lado positivo: 99% das mulheres sofrem desse mal. Então, por que se desesperar tanto?

Escrevam! Um beijo!!

Rating: 2.2/5 (17 votos)






 

 

Os contos de fada sempre fizeram parte da nossa vida. Antes de dormir, na televisão ou até mesmo na escola. Fomos criadas acreditando que mais cedo ou mais tarde, um príncipe aparecerá no horizonte montado em um cavalo branco e será a solução de todos os nossos maiores problemas e medos.

Essa imagem de par perfeito e alma gêmea, acaba fazendo com que criemos expectativas demais. Na vida real, o príncipe não chega em um cavalo branco e você quase nunca é a única princesa disponível no reino. Para o “Era uma vez” ter graça e fazer sentido, também precisamos tomar atitudes e sermos espertas. Em pleno século XXI, não dá pra ficar fazendo trança, olhando na janela e esperando um grito de “eu te amo”.

Antes de qualquer outra coisa, devemos ser princesas independentes. Estudar, trabalhar e não esquecermos nunca do tal amor próprio. Sentimento esse, que vale mais do qualquer pedido atendido da fada madrinha. Com a independência, podemos ficar um pouco mais da meia-noite e ainda não nos preocuparmos com sapatos perdidos.

Em um relacionamento, não devemos esperar que tudo seja perfeito como nos filmes e histórias. Na verdade, eles só parecem ser tão incríveis assim, porque duram no máximo algumas horas ou páginas. Namoros de verdade não são nada perfeitos. Afinal, os dois envolvidos, têm seus próprios defeitos, e uma hora ou outra, eles vão aparecer e incomodar bastante. Por isso aquela ideia de “Ele já não gosta mais de mim” ou “Ele não é tão perfeito como antes”.

É complicado de entender, mas é justamente essa a graça e o motivo de vivermos a vida ao lado de alguém. Amadurecer tem tudo a ver com aprender a lidar com os defeitos dos outros, e mais dos do que qualquer outra coisa, respeitar.

Agora, escuta só: O amor de verdade sobrevive a um ciúme bobo e alguns amigos sem noção.

;)

 




Total de visitas: 3217