Como escolher seu tom de base
Como escolher seu tom de base

Uma das maiores dificuldades na hora de escolher a base é acertar no tom ideal para a nossa pele. Para isso existem algumas regrinhas básicas que a gente pode seguir na hora de fazer essa escolha.

A primeira regra que a gente tem que lembrar na hora escolher o tom da base é: ela tem que “sumir” quando for aplicada na pele! Ou seja, a cor tem que ficar uniforme ao ponto de ninguém perceber que você está usando o produto.

Depois é importante testar a base no lugar certo, por isso deixe de lado tudo que você ouviu sobre passar na mão ou no pescoço, e pense apenas que o ideal é testar no próprio rosto, e de preferência na bochecha, abaixo da maçã do rosto.

Outra dica é descobrir se você é prata ou ouro. Para isso, pegue 2 pedaços de papel, um dourado e outro prateado, e coloque-os ao lado do rosto. O que der a impressão de deixar sua pele mais iluminada é o melhor tom pra você!

Se for o dourado, você deve comprar uma base de fundo amarelado. Se der prateado, prefira as de fundo rosado.

Se você não achar o tom exato de sua pele, procure por outras marcas! Com certeza você encontrará alguma que fique uniforme e bem natural. As importadas, por exemplo, tem uma paleta enorme de cores, por isso vale muito a pena ficar atenta nelas.

Rating: 2.2/5 (17 votos)






 

 

Os contos de fada sempre fizeram parte da nossa vida. Antes de dormir, na televisão ou até mesmo na escola. Fomos criadas acreditando que mais cedo ou mais tarde, um príncipe aparecerá no horizonte montado em um cavalo branco e será a solução de todos os nossos maiores problemas e medos.

Essa imagem de par perfeito e alma gêmea, acaba fazendo com que criemos expectativas demais. Na vida real, o príncipe não chega em um cavalo branco e você quase nunca é a única princesa disponível no reino. Para o “Era uma vez” ter graça e fazer sentido, também precisamos tomar atitudes e sermos espertas. Em pleno século XXI, não dá pra ficar fazendo trança, olhando na janela e esperando um grito de “eu te amo”.

Antes de qualquer outra coisa, devemos ser princesas independentes. Estudar, trabalhar e não esquecermos nunca do tal amor próprio. Sentimento esse, que vale mais do qualquer pedido atendido da fada madrinha. Com a independência, podemos ficar um pouco mais da meia-noite e ainda não nos preocuparmos com sapatos perdidos.

Em um relacionamento, não devemos esperar que tudo seja perfeito como nos filmes e histórias. Na verdade, eles só parecem ser tão incríveis assim, porque duram no máximo algumas horas ou páginas. Namoros de verdade não são nada perfeitos. Afinal, os dois envolvidos, têm seus próprios defeitos, e uma hora ou outra, eles vão aparecer e incomodar bastante. Por isso aquela ideia de “Ele já não gosta mais de mim” ou “Ele não é tão perfeito como antes”.

É complicado de entender, mas é justamente essa a graça e o motivo de vivermos a vida ao lado de alguém. Amadurecer tem tudo a ver com aprender a lidar com os defeitos dos outros, e mais dos do que qualquer outra coisa, respeitar.

Agora, escuta só: O amor de verdade sobrevive a um ciúme bobo e alguns amigos sem noção.

;)

 




Total de visitas: 3207