- Início
- Galeria de Fotos
- Como escolher seu tom de base
- Não tenho peito,isso preocupam a maioria
- Segredo de menina 1
- Segredo de menina 2
- Segredo de menina 3
- Segredo de menina 4
- S.O.S corpo 1
- S.O.S corpo 2
- Tudo aqui (:
- Chocolate faz bem a saude ?
- O que é ser perfeita ?
- Para aproveitar o verão até o fim(mesmo menstruada
- Será que ainda vou crescer ?
- 3 receitas para receber as amigas
- 7 dicas para uma cor perfeita!
- 7 dúvidas sobre autobronzeadores
- DONA
- Para aliviar a tristeza
- Musculação atrapalha o crescimento?
- Você tem mania de regime?
- Questões de peito
- Primeira vez no ginecologista
- Será que eu estou gorda?
- Só a camisinha é capaz de proteger ?
- 5 perguntas sobre 1ª vez
- 4 notícias sobre estrias
- Dicas para enfrentar a cantina
- 5 dúvidas sobre piercing
- Verdades e mentiras sobre unhas!
- “Quero unhas mais fortes!”
- 1 dica contra o mau hálito
- Dá para ficar sem menstruar?
- “Quero parar de roer as unhas”
- 4 maneiras de acabar com o bigode
- 6 passos anti-cólica
- Que tipo de espinha você tem?
- Quem dorme depois do almoço aprende melhor!
- Refrigerante light dá celulite?
- “Sou magra demais”
- Pílulas
- Maquiagem envelhece a pele?
- Guestbook
- Contactos
O que é ser perfeita ?
Todo mundo tem uma reclamação sobre o seu corpo. E aí entra qualquer coisa: peitos, barriga, pernas, peso (pra mais ou pra menos), celulites, estrias, o tamanho do nariz, os pés, a altura.
Dizer que ninguém é perfeito não adianta nada. Mas se convencer disso de verdade pode fazer a diferença. Eu tenho um truque: quando acho que o pneuzinho na minha cintura é inaceitável ou me lamento por saber que o meu bumbum nunca, mas nem com muita musculação, vai ser durinho, eu penso: com quem eu estou me comparando?
Você vai perceber que em 89% das vezes você está se comparando com uma pessoa não real: uma modelo, uma atriz, uma cantora malhadíssima. Aí não vale: elas vivem disso, ser linda e de medidas perfeitas é parte da profissão delas. E mais: a gente sabe que as revistas dão uma forcinha com muito retoque, muito fotoshop.
Por isso, se concentre nas outras 11%.
Essas sim são alguém de carne e osso. Uma amiga que a gente acha ma-ra-vi-lho-sa, uma irmã que nasceu com o gene da bunda dura, uma prima com peito grande e cintura fina. Nesses casos, o truque é desviar o foco do seu lado problemático.
Certeza que o seu objeto de comparação é bem o seu ponto fraco (se você não tem peito, se compara com as meninas peitudas, se é baixa só olha para as altonas e assim por diante). Mas e o resto? Por que você não coloca na mesa da comparação as partes que você gosta no seu corpo. Essa sua amiga tem seu cabelo? Seu nariz fininho? Sua barriga chapada? Sua pele sem espinhas? Garanto que ela também não se acha perfeita e chora sozinha no banheiro reclamando da vida.
Pois, aí a gente se convence: ninguém é perfeito MESMO. E, pensando bem, é bem provável que, analisando o conjunto da obra, você não se troque por ninguém. É ou não é?
Um beijo
Os contos de fada sempre fizeram parte da nossa vida. Antes de dormir, na televisão ou até mesmo na escola. Fomos criadas acreditando que mais cedo ou mais tarde, um príncipe aparecerá no horizonte montado em um cavalo branco e será a solução de todos os nossos maiores problemas e medos.
Essa imagem de par perfeito e alma gêmea, acaba fazendo com que criemos expectativas demais. Na vida real, o príncipe não chega em um cavalo branco e você quase nunca é a única princesa disponível no reino. Para o “Era uma vez” ter graça e fazer sentido, também precisamos tomar atitudes e sermos espertas. Em pleno século XXI, não dá pra ficar fazendo trança, olhando na janela e esperando um grito de “eu te amo”.
Antes de qualquer outra coisa, devemos ser princesas independentes. Estudar, trabalhar e não esquecermos nunca do tal amor próprio. Sentimento esse, que vale mais do qualquer pedido atendido da fada madrinha. Com a independência, podemos ficar um pouco mais da meia-noite e ainda não nos preocuparmos com sapatos perdidos.
Em um relacionamento, não devemos esperar que tudo seja perfeito como nos filmes e histórias. Na verdade, eles só parecem ser tão incríveis assim, porque duram no máximo algumas horas ou páginas. Namoros de verdade não são nada perfeitos. Afinal, os dois envolvidos, têm seus próprios defeitos, e uma hora ou outra, eles vão aparecer e incomodar bastante. Por isso aquela ideia de “Ele já não gosta mais de mim” ou “Ele não é tão perfeito como antes”.
É complicado de entender, mas é justamente essa a graça e o motivo de vivermos a vida ao lado de alguém. Amadurecer tem tudo a ver com aprender a lidar com os defeitos dos outros, e mais dos do que qualquer outra coisa, respeitar.
Agora, escuta só: O amor de verdade sobrevive a um ciúme bobo e alguns amigos sem noção.
Total de visitas: 3199