Para aproveitar o verão até o fim(mesmo menstruada
Para aproveitar o verão até o fim(mesmo menstruada

Menstruar é um saco. E ninguém é capaz de negar isso (alguém se habilita?). Mas pior que ficar menstruada é parar a vida por causa disso. Praia? Não posso. Clube? Não posso. Academia? Não posso. Calça justa? Não posso.

Quando eu fiquei menstruada (eu tinha 12 anos) eu jurei para mim mesma que nunca, nunca, ia deixar aquilo me atrapalhar. Achava menstruar uma coisa meio animal, meio mulher das cavernas, antigo demais e pensei: estamos entrando no século 21, deve ter soluções modernas e tecnológicas para amenizar esse tormento.

E aí eu descobri que tem. Como está calor, os dias estão lindos e ainda tem muito tempo de praia e piscina pela frente, acho que vale dividir mais uma vez os segredos da felicidade com vocês:

1. Primeiro e mais importante: absorvente interno. Ele não marca a roupa, não vaza nunca, é higiênico (você não fica suja e não fica com nenhum cheirinho), discreto para levar na bolsa ou até no bolso, e, acredite, é muito, muito confortável (a gente até esquece que está usando!). Pode ser difícil colocar nas primeiras vezes, mas não desista. Ele pode mudar a sua vida!! E, sim, meninas virgens também podem usar .

2. Pílula anticoncepcional. Se você tem o ciclo muito irregular, pode procurar um médico para ver se a pílula não poderia ser uma solução para você. Ela deixa o seu ciclo regulado como um relojinho: é possível saber exatamente que dia da semana você vai menstruar. Melhor: dá pra controlar para que você sempre fique menstruada em uma segunda-feira (imagine que alegria!). Para as meninas que já transam, nem precisa dizer que ela ainda tem a grande vantagem de prevenir contra a gravidez.

3. Lencinhos umedecidos. Chega o fim do dia e você está se sentindo um lixo, meio suja, meio fedida, meio incomodada com tudo. Um lencinho desses na bolsa resolve metade dos problemas. Parece que você tomou banho. E rola emendar um programa com as amigas com muito mais energia.

Ainda existem outras opções para parar de verdade de menstruar (todas elas envolvem hormônios, por isso é fundamental falar com um médico), mas, vou falar: se você abraçar um desses truques aí de cima já vai sentir uma mudança drástica na sua qualidade de vida. Quer tentar? Depois me conta!

Beijo!!

Rating: 2.2/5 (17 votos)






 

 

Os contos de fada sempre fizeram parte da nossa vida. Antes de dormir, na televisão ou até mesmo na escola. Fomos criadas acreditando que mais cedo ou mais tarde, um príncipe aparecerá no horizonte montado em um cavalo branco e será a solução de todos os nossos maiores problemas e medos.

Essa imagem de par perfeito e alma gêmea, acaba fazendo com que criemos expectativas demais. Na vida real, o príncipe não chega em um cavalo branco e você quase nunca é a única princesa disponível no reino. Para o “Era uma vez” ter graça e fazer sentido, também precisamos tomar atitudes e sermos espertas. Em pleno século XXI, não dá pra ficar fazendo trança, olhando na janela e esperando um grito de “eu te amo”.

Antes de qualquer outra coisa, devemos ser princesas independentes. Estudar, trabalhar e não esquecermos nunca do tal amor próprio. Sentimento esse, que vale mais do qualquer pedido atendido da fada madrinha. Com a independência, podemos ficar um pouco mais da meia-noite e ainda não nos preocuparmos com sapatos perdidos.

Em um relacionamento, não devemos esperar que tudo seja perfeito como nos filmes e histórias. Na verdade, eles só parecem ser tão incríveis assim, porque duram no máximo algumas horas ou páginas. Namoros de verdade não são nada perfeitos. Afinal, os dois envolvidos, têm seus próprios defeitos, e uma hora ou outra, eles vão aparecer e incomodar bastante. Por isso aquela ideia de “Ele já não gosta mais de mim” ou “Ele não é tão perfeito como antes”.

É complicado de entender, mas é justamente essa a graça e o motivo de vivermos a vida ao lado de alguém. Amadurecer tem tudo a ver com aprender a lidar com os defeitos dos outros, e mais dos do que qualquer outra coisa, respeitar.

Agora, escuta só: O amor de verdade sobrevive a um ciúme bobo e alguns amigos sem noção.

;)

 




Total de visitas: 3183