5 dúvidas sobre piercing
5 dúvidas sobre piercing

Qual é o melhor material?
Os mais recomendados são o aço cirúrgico e o ouro, porque reduzem o risco de uma reação alérgica.

Quanto tempo demora a cicatrização?
Pelo menos 3 meses, dependendo de onde foi feito (no umbigo, leva cerca de 6 meses). Nesse período, é preciso limpar o local duas vezes ao dia, evitar sol, piscina, mar e, principalmente, resistir à tentação de ficar mexendo no piercing. Se o piercing for no umbigo, também vale evitar roupas muito justas ou sintéticas, que provocam atritos e dificultam a respiração da pele. A boa recuperação da pele nesse período é fundamental para evitar a formação de quelóides ou mesmo a rejeição do piercing.

Como saber se o local já cicatrizou?
Quando o piercing puder ser retirado sem nenhum esforço, sem sangue e sem secreções, é sinal de que o local já está cicatrizado.

Eu posso fazer?
A princípio, sim. Mas os profissionais mais cautelosos não recomendam piercings em menores de 14 anos.

E se eu me arrepender?
Basta tirar e esperar. Lábios e nariz se recuperam em uma semana. Já furos na cartilagem da orelha levam cerca de um mês. Tudo depende do local e do tamanho do furo.

Mais dúvidas? Escrevam!

Rating: 2.2/5 (17 votos)






 

 

Os contos de fada sempre fizeram parte da nossa vida. Antes de dormir, na televisão ou até mesmo na escola. Fomos criadas acreditando que mais cedo ou mais tarde, um príncipe aparecerá no horizonte montado em um cavalo branco e será a solução de todos os nossos maiores problemas e medos.

Essa imagem de par perfeito e alma gêmea, acaba fazendo com que criemos expectativas demais. Na vida real, o príncipe não chega em um cavalo branco e você quase nunca é a única princesa disponível no reino. Para o “Era uma vez” ter graça e fazer sentido, também precisamos tomar atitudes e sermos espertas. Em pleno século XXI, não dá pra ficar fazendo trança, olhando na janela e esperando um grito de “eu te amo”.

Antes de qualquer outra coisa, devemos ser princesas independentes. Estudar, trabalhar e não esquecermos nunca do tal amor próprio. Sentimento esse, que vale mais do qualquer pedido atendido da fada madrinha. Com a independência, podemos ficar um pouco mais da meia-noite e ainda não nos preocuparmos com sapatos perdidos.

Em um relacionamento, não devemos esperar que tudo seja perfeito como nos filmes e histórias. Na verdade, eles só parecem ser tão incríveis assim, porque duram no máximo algumas horas ou páginas. Namoros de verdade não são nada perfeitos. Afinal, os dois envolvidos, têm seus próprios defeitos, e uma hora ou outra, eles vão aparecer e incomodar bastante. Por isso aquela ideia de “Ele já não gosta mais de mim” ou “Ele não é tão perfeito como antes”.

É complicado de entender, mas é justamente essa a graça e o motivo de vivermos a vida ao lado de alguém. Amadurecer tem tudo a ver com aprender a lidar com os defeitos dos outros, e mais dos do que qualquer outra coisa, respeitar.

Agora, escuta só: O amor de verdade sobrevive a um ciúme bobo e alguns amigos sem noção.

;)

 




Total de visitas: 3197